Módulos do Curso

    Neste módulo abordarei os conceitos e fundamentos do Desenho Realista de Observação, você vai aprender a maneira CORRETA de “VER”, que é imprescindível para se desenhar com realismo. Você vai ficar chocado e porque não dizer PERPLEXO, do quanto e como seus olhos e cérebro, quando trabalham JUNTOS, podem ajudá-lo e você nunca se deu conta disso.

    Após abrimos nossa mente e visão ao assimilarmos os conceitos do módulo anterior, agora enriquecidas com novos horizontes antes despercebidos, estamos ávidos para praticar nossos primeiros exercícios com texturas. Conheceremos, nos detalhes, o material necessário e a estratégia correta para se representar as manchas determinantes do desenho realista.

    Chegou o momento de você conhecer os recursos disponíveis para se manter as proporções corretas no desenho realista. Desde os Grandes Mestres a partir do século XV aos dias de hoje. O que é determinante para um bom resultado num desenho realista: Presença de Tons Corretos com seus Detalhes e Manchas nos devidos lugares ou Proporção? Você vai se surpreender!

    Depois de assimilar, nos módulos anteriores, todo o conhecimento de que precisava para desenhar com realismo, sua visão está agora completamente diferente de tudo o que imaginava ou mesmo conhecia sobre realismo. Começa aqui a comprovação de que VOCÊ PODE SIM e é capaz de fazer seus primeiros exercícios com um realismo que jamais sequer cogitou.

    Após terminar o curso este será um espaço para você manter contato comigo por tempo indeterminado, receber seu CERTIFICADO e contar suas experiências. Quero acompanhar sua trajetória artística após curso, te dar todo suporte e orientação que necessitar enquanto estiver praticando e executando novos desenhos e evoluindo com o conhecimento adquirido durante o curso.